Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > CENID
Início do conteúdo da página

Centro de Idiomas

por Reitoria | publicado 22/01/2015 09h56 | última modificação 05/09/2016 08h59

A criação do Centro de Idiomas é uma proposta para preparar melhor os estudantes visando aos testes de proficiência necessários em programas como o Ciência Sem Fronteiras e demais projetos de mobilidade internacional, sendo uma ferramenta importante para o processo de internacionalização e cooperação internacional (transferência de tecnologia, pesquisa, produção acadêmica, redação, entre outros) que os institutos federais estão buscando construir.

O Centro de Idiomas do IFTM (CENID-IFTM) iniciou suas atividades no ano de 2012 com a missão principal de promover à comunidade acadêmica oportunidade de adquirir conhecimentos em línguas, tornando-a apta a se comunicar com fluência na língua alvo desejada para cada situação.

A língua estrangeira é também uma ferramenta que pode ampliar os horizontes do aluno em formação, abrindo oportunidades para a sua atuação profissional em diversos campos, países e culturas, permitindo o seu trânsito no mundo internacional. Com o aprendizado de outros idiomas, ele torna-se capaz de operar no mundo das relações onde se depara com desafios e diferenças.

Dessa forma, um trabalho voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas auxilia o IFTM a cumprir seu papel, enquanto instituição pública, de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento social do país.

O Centro de Idiomas visa também a atender aos servidores do IFTM a fim de capacitá-los em uma ou mais línguas adicionais a fim de prepará-los para os desafios que se apresentam no mundo globalizado.

O CENID é um programa vinculado ao Centro de Qualificação do IFTM, que por sua vez está ligado à Pró-reitoria de Extensão (PROEXT).

Fim do conteúdo da página