Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Editora IFTM > Como publicar
Início do conteúdo da página

Como publicar

Todas as publicações da Editora IFTM passam por uma análise em três etapas.

1ª etapa: Reunião Editorial

Análise preliminar do conteúdo do livro, com o objetivo de verificar sua coerência com o perfil editorial da Editora IFTM.

2ª etapa: Parecerista

Um especialista no assunto, escolhido pela Editora, elaborará parecer completo a respeito do livro. Caso necessário, o livro poderá ser submetido a mais de um parecerista.

3ª etapa: Conselho Editorial

Os integrantes do Conselho, considerando o parecer, avaliam o livro. Se aprovado, o livro é encaminhado à Editoria na expectativa de que seja incluído em programação futura.

Para submeter seu original a este processo, deve participar de edital de publicação

Observações importantes

  • A Editora IFTM tem foco acadêmico e a seleção de títulos será sempre coerente com esse perfil editorial. Entre os nichos que a Editora não publica estão livros de literatura (contos, poesia, romance), autoajuda, guias de turismo, infanto-juvenil, empresariais, entre outros.
  • O recebimento de originais pela Editora IFTM não implica qualquer compromisso de publicação.
  • A resposta da Análise Editorial será encaminhada ao autor de maneira objetiva, sem o detalhamento das razões pelas quais se chegou àquela conclusão, seja ela positiva ou negativa.
  • Será mantido sempre o sigilo de seus consultores.
  • Tendo em vista a possibilidade de grande número de originais recebidos, não há previsão rigorosa de prazo para o envio de uma resposta positiva ou negativa aos proponentes, embora todos os esforços sejam feitos para que isso seja realizado no menor prazo possível.
  • A Editora IFTM não exige exclusividade dos autores que voluntariamente apresentarem seus originais para eventual edição, facultando-se aos mesmos o pleno direito de também apresentá-los a outras editoras que possam vir a publicar o trabalho.
  • A decisão do Conselho Editorial é final e soberana. A Divisão Científica Executiva coloca-se à disposição para dirimir eventuais dúvidas remanescentes sobre o processo de envio.
Fim do conteúdo da página