Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPA abre períodos para realização da Autoavaliação Institucional 2019

CPA abre períodos para realização da Autoavaliação Institucional 2019

De 21 a 29 de novembro, toda a comunidade acadêmica pode participar. De 2 a 6 de dezembro, alunos avaliam professores

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 20/11/2019 às 11:30
  • Última modificação 20/11/2019 às 11:44
CPA abre períodos para realização da Autoavaliação Institucional 2019
Crédito: Divulgação

A Comissão Própria de Avaliação – CPA – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) abre períodos de realização da Autoavaliação Institucional 2019.

De 21 a 29 de novembro, toda a comunidade acadêmica – alunos e servidores -  pode participar, avaliando diversos aspectos do IFTM. De 2 a 6 de dezembro, alunos avaliam especificamente o quesito “professores”.

Para participar, basta acessar o Virtual IF, clicar no banner sobre a CPA e responder o questionário.

Avaliação Institucional

A avaliação institucional qualifica-se como construção coletiva de conhecimentos geradores de reflexões indutoras da melhoria da qualidade das atividades pedagógicas, científicas, administrativas e de relações sociais estabelecidas no interior da instituição e suas vinculações com a sociedade.

A partir da implantação do Sistema Nacional de Avaliação Superior-SINAES (2004), a Avaliação Institucional passou a integrar o processo global de avaliação e regulação do ensino superior do país, compreendendo, assim, a avaliação interna (autoavaliação) e a externa (realizada pelo INEP/MEC).

Mais informações na página da CPA do IFTM.