Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM firma parceria com Universidade de Ohio

IFTM firma parceria com Universidade de Ohio

As atividades serão realizadas em três áreas “currículo e instrução; bolsa de estudos e pesquisa; e intercâmbio cultural

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 25/11/2019 às 14:27
  • Última modificação 25/11/2019 às 14:28
Professores Rodrigo Leitão, Welisson Marques e Michael Kopish
Crédito: Universidade de Ohio

Em 2018, os professores Rodrigo Afonso Leitão, diretor-geral e Welisson Marques, coordenador do Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do IFTM, estiveram na Universidade de Ohio, para participarem de diversas atividades relacionadas à internacionalização, intercâmbio, atividades acadêmicas, dentre outras.

A partir dessa visita e, por intermédio do professor Michael Kopish, foi realizada uma parceria internacional entre a Universidade de Ohio e o IFTM, com duração até 2022/23, com o intuito de promover atividades colaborativas em três:  currículo e instrução; bolsa de estudos e pesquisa; e intercâmbio cultural, linguístico e virtual.

Michael Kopish e Welisson Marques trabalharam em conjunto para fortalecer os programas e pesquisas acadêmicas, facilitando o intercâmbio de estudantes e professores para promoção de ações de internacionalização, além disso, desenvolveram ações para suas respectivas aulas, com apresentações interculturais, narrativas digitais e videoconferências que abordavam questões relacionadas à educação nas perspectivas brasileira e americana.

O professor Kopish também esteve no IFTM e, encontrou com 11 professores interessados em colaborações entre ambas instituições.

Para Rodrigo Leitão, a aproximação do IFTM com outras universidades, inclusive internacionais, propicia trocas de conhecimento e experiências culturais e acadêmicas, valorizando ainda mais a educação tecnológica e a verticalização do ensino.

Com informações Ohio News.

Leia a matéria na íntegra, clicando aqui.