Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM está com inscrições abertas para processo seletivo em diversas modalidades

IFTM está com inscrições abertas para processo seletivo em diversas modalidades

Acesse a página de ingresso do IFTM e confira os editais

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 29/11/2019 às 10:20
  • Última modificação 03/12/2019 às 14:33
IFTM está com inscrições abertas para processo seletivo em diversas modalidades
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) está com editais abertos para processo seletivo em diversas modalidades.

O centro de Idiomas do IFTM oferece 640 vagas no curso de línguas de nível básico (inglês, espanhol e francês) distribuídas pelos campi nas cidades de Campina Verde, Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia, sendo que as cidades de Uberaba e Uberlândia contam com duas unidades do IFTM. Além disto, há vagas nos polos em Ibiá, João Pinheiro e Santa Vitória. O processo seletivo para os cursos ocorrerá por meio de uma única etapa classificatória, o sorteio, que será realizado no campus de oferta do curso, às 15 horas do dia 17 de janeiro de 2020. Para participar, o interessado deve se inscrever gratuitamente na página de ingresso do IFTM de 10 de dezembro até o dia 6 de janeiro. É necessário documento de identificação (constados em edital) e CPF do candidato. O resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro.

O Mestrado Profissional em Produção Vegetal disponibiliza 20 vagas para ingresso em 2020. Das 20 vagas, ofertadas para o IFTM Campus Uberaba, 20% são reservadas a candidatos autodeclarados negros, quilombolas ou indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Interessados em participar da seleção devem se inscrever do dia 2 de dezembro até dia 16 de janeiro, sendo necessário documento de identificação (conforme consta em edital) e CPF. A taxa de inscrição é no valor de R$ 80,00 reais e o candidato poderá pleitear isenção da taxa de acordo com os requisitos do edital. Serão quatro etapas de seleção: análise do pré-projeto, prova escrita, entrevista, e análise do currículo. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de fevereiro e o definitivo, no dia 2 de março.

Para ingresso como aluno especial, são ofertadas vagas para o Metrado em Educação e Mestrado em Alimentos. As inscrições podem ser realizadas de 20 de dezembro a 20 de janeiro, com taxa no valor de R$40,00 reais. Para o Mestrado em Educação são oferecidas, no total, até quarenta vagas em cinco disciplinas optativas, contendo 10 vagas em cada. O processo seletivo ocorrerá por meio de prova escrita. O resultado definitivo será publicado no dia 19 de fevereiro. Já para o Mestrado em Alimentos, são 41 vagas distribuídas em seis disciplinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro. O candidato irá indicar, no ato da inscrição, no máximo duas disciplinas, imprimir o formulário de inscrição e entregar juntamente com os documentos exigidos para a efetivação da inscrição no campus. A seleção será realizada por meio da ficha de avaliação do candidato, constada no edital, com base em tabela de pontuação. O resultado definitivo será divulgado no dia 04 de fevereiro. Ambas os cursos serão ministrados no IFTM Campus Uberaba.

O polo em João Pinheiro está com inscrições abertas para preenchimento de vagas no curso técnico de nível médio em Administração. Para a seleção, são ofertadas 25 vagas com inscrições entre os dias 2 de dezembro e 6 de janeiro. O candidato pode ainda concorrer às vagas reservadas, desde que preencha os pré-requisitos apresentados no edital. O processo seletivo será por meio de sorteio, que acontecerá às 14 horas do dia 14 de janeiro, no polo João Pinheiro. O resultado definitivo será divulgado no site do IFTM, a partir das 14 horas do dia 16 de janeiro.

Acesse a página de ingresso do IFTM, confira mais informações sobre os editais com inscrições abertas e venha estudar conosco. Ensino público, gratuito e de qualidade.

Assunto(s): EDITAL