Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inep recebe recursos de notas do Enem 2019 até às 10h desta segunda-feira

Inep recebe recursos de notas do Enem 2019 até às 10h desta segunda-feira

Siga as orientações do Inep e faça o seu recurso até as 10h de hoje

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 20/01/2020 às 08:40
  • Última modificação 20/01/2020 às 11:02
Prazo para recurso se encerra nesta segunda-feira, 20/01 às 10h
Crédito: Divulgação

Ao tomar ciência, pelas redes sociais, de que havia possível incoerência de notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) imediatamente adotou medidas para verificar eventuais inconsistências. Os participantes que acreditam haver necessidade de revisão em suas notas devem encaminhar um e-mail, contendo nome completo e CPF para o endereço enem2019@inep.gov.br. Todas as solicitações serão analisadas individualmente.

Ainda na sexta-feira, 17, à noite, a equipe técnica do instituto identificou que se tratava de inconsistência na transmissão de dados que a gráfica envia ao Inep para processamento das notas e que era restrita a um grupo de participantes. A ocorrência gera contradições na associação entre o participante e a cor de sua prova, o que impacta sua média de proficiência.

O Inep tranquiliza os participantes do Enem 2019 e informa que segue o trabalho de varredura na base de dados para detectar e solucionar cada um dos casos individualmente. O instituto informa ainda que todo o trabalho será finalizado até segunda-feira, 20, e, portanto, sem nenhum prejuízo em relação ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nenhum participante será prejudicado.

Se você tem dúvidas sobre sua nota no Enem 2019, siga as orientações do Inep e faça o seu recurso até as 10h de hoje!

Fonte: Portal do Inpe [adaptado]