Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM participa de reunião com deputada federal em Patrocínio

IFTM participa de reunião com deputada federal em Patrocínio

Encontro, realizado a pedido da parlamentar, ocorreu no dia 31 de janeiro em seu gabinete

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 07/02/2020 às 00:00
  • Última modificação 07/02/2020 às 09:33
Da esquerda para a direita: Carlos Ismael da Mota Mundim, Greyce Elias e Laila Lidiane da Costa Galvão
Crédito: Assessoria da Parlamentar Greyce Elias

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM – participou, no último dia 31, de reunião com a deputada federal Greyce Elias, do partido Avante, no gabinete da parlamentar na cidade de Patrocínio.

Representando a instituição, estiveram presentes no encontro a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFTM, Laila Lidiane da Costa Galvão, e o coordenador de Administração e Planejamento do IFTM Campus Patrocínio, Carlos Ismael da Mota Mundim, que especificamente solicitou à deputada verba para construção de quadra poliesportiva e de refeitório para o referido campus.

Também foi solicitado apoio político da parlamentar para o atendimento a três demandas em nível institucional que impactarão na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

A primeira delas relaciona-se à contratação de profissional especializado para atendimento a alunos portadores de necessidades especiais. Foi requerido à Greyce que interceda na resolução desse problema junto ao Ministério da Economia e Ministério da Educação.

A segunda demanda trata da Portaria nº 13.623, de 10 de dezembro de 2019, que visa reduzir a quantidade de Unidades de Administração de Serviços Gerais - UASGS, centralizando as contratações – aquisições de bens e serviços – por meio da fusão de unidades. Estudos do IFTM diagnosticaram divergências e dúvidas acerca de sua real economicidade no âmbito dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IFs. Sendo assim, foi solicitado à referida deputada apoio a fim de referendar a solicitação do IFTM junto ao Ministério da Economia para manutenção das UASGS.

Já a terceira demanda refere-se à recomposição do orçamento dos IFs de Minas Gerais. A deputada requisitou então agendamento de reunião com os reitores dos referidos IFs a fim de elaborar um documento conjunto para dar corpo à questão orçamentária, o qual também assinariam deputados federais eleitos pelo estado de Minas Gerais.

Além disso, o encontro possibilitou ao IFTM reafirmar sua importância no desenvolvimento econômico e social dos municípios da região em que atua. A parlamentar colocou à disposição da instituição seus gabinetes em Patrocínio, Belo Horizonte e Brasília para elaboração de projetos de lei que visem desenvolver políticas públicas que garantam recursos necessários para a continuidade do atendimento à comunidade.