Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFTM Campus Uberaba participa do Internacional Youth Camp em Vitória/ES

Acampamento reuniu 40 estudantes de cursos de Educação Profissional e Tecnológica

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 27/09/2016 às 16:33
  • Última modificação 07/03/2017 às 13:45
A aluna Camila Angélica Santos Souza, participante do Youth Camp, junto com o reitor Prof.Dr. Roberto Gil, o diretor geral do IFTM Campus Uberaba, Rodrigo Leitão e a coordenadora geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais, Juliana Vilela Alves
Crédito: WFCP/40ªReditec

De 19 a 25 de setembro, a aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Camila Angélica Santos Souza, do curso de Engenharia Agronômica do Campus Uberaba, participou do Internacional Youth Camp (Acampamento Internacional da Juventude), um pré-evento do Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos 2016 (WFCP), que ocorreu em Vitória/ES.

O acampamento reuniu jovens estudantes de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (nível técnico e superior) para discutirem o tema: “O estudante da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI”, com objetivo de aprimorar espírito de liderança e trabalho colaborativo nos alunos.

Durante o evento, os discentes fizeram aulas de campo, participaram de dinâmicas de grupo e de pesquisas, produziram vídeo. Além disso, também atuaram no Congresso WFCP, participando de discussões baseadas em objetivos de desenvolvimento sustentável com líderes e dirigentes da educação profissional e tecnológica.

O Internacional Youth Camp contou com a presença de 40 alunos, sendo 24 deles recomendados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e o restante, por membros da  própria WFCP.