Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Alunos do Centro de Idiomas expõe produtos em Mostra Cultural

Alunos do Centro de Idiomas expõe produtos em Mostra Cultural

A II Mostra do Cenid foi realizada esta semana durante a SNCT

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 21/10/2016 às 13:53
  • Última modificação 07/03/2017 às 13:36
Degustação dos produtos
Crédito: Cláudia Vicente

Alunos dos cursos de espanhol, francês e inglês do Centro de Idiomas do IFTM Campus Uberaba fizeram exposição de pratos típicos na II Mostra Cultural do Cenid realizada no dia 19 de outubro, durante as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Inspirada no tema da 13ª SNCT “Ciência Alimentando o Brasil”, a apresentação das comidas, além de apresentar aspectos característicos das culturas espanhola, inglesa e francesa, possuía alto teor nutritivo com baixas calorias.

Segundo Loraine Vidigal, coordenadora do Cenid, “a partir do tema da SNTC, os alunos, juntamente com seus professores, puderam, de maneira interdisciplinar, expor as receitas dos pratos na língua estrangeira que estudam, conhecer um pouco mais sobre a cultura de outros países e convidar os visitantes da II Mostra a estudar inglês, francês ou espanhol no CENID do campus Uberaba”.

Participaram da mostra servidores e alunos do ensino médio/técnico, superior e pós-graduação.