Você está aqui: Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página Notícias

IFTM realiza processo seletivo para vagas remanescentes e para cursos superiores na modalidade à distância UAB

Inscrições vão de 20 de dezembro a 19 de janeiro pelo site do IFTM

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/12/2016 às 16:15
  • Última modificação 19/12/2016 às 08:26
Processo seletivo para vagas remanescentes e para cursos superiores na modalidade à distância UAB
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza processo seletivo para vagas remanescentes nos cursos técnicos e de graduação e para cursos superiores – Licenciatura em Computação e Licenciatura em Matemática - na modalidade Educação à Distância por meio do Sistema de Universidade Aberta - UAB. Os cursos são gratuitos e têm início no primeiro semestre de 2017.

Para participar, os interessados devem acessar o site do IFTM, realizar sua inscrição de 20 de dezembro a 19 de janeiro, pagar taxa no valor de R$50,00 e entregar documentação solicitada no campus/pólo escolhido para estudar conforme previsto nos respectivos editais.  O aluno poderá ainda pleitear a isenção dessa taxa.

Para vagas remanescentes nos cursos técnicos e de graduação, as modalidades de inscrição são reingresso; transferência interna; transferência externa e portador de diploma de curso técnico ou graduação.

Já para a seleção das licenciaturas à distância, podem participar candidatos concluintes do ensino médio que irão se submeter às provas do IFTM; concluintes do ensino médio participante do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - de 2010 a 2015 e portadores de diploma de graduação.

Das 360 vagas ofertadas para cursos superiores UAB, o IFTM disponibiliza 60% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, considerando a renda familiar bruta mensal per capita e a autodeclaração étnica; 35% para ampla concorrência; e 5% para pessoas com deficiência.

Mais informações em: http://www.iftm.edu.br/ingresso/