Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM recebe nota 4 no Índice Geral de Cursos do Inep

IFTM recebe nota 4 no Índice Geral de Cursos do Inep

Indicador de qualidade avalia as Instituições de Educação Superior

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/03/2017 às 12:34
  • Última modificação 15/03/2017 às 10:43
Divulgados os indicadores de qualidade da Educação Superior
Crédito: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (08/03), os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015. Os dados foram apresentados pela presidente do Inep, Maria Inês Fini, e revelam, em uma escala de 1 a 5, qual é a avaliação dos cursos de graduação e das Instituições de Educação Superior (IES) brasileiros.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). Desde 2010, o instituto manteve esse desempenho, destacando-se dentre as instituições que ofertam ensino superior na região e no país.

O IGC é calculado por IES e considera a média dos últimos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) dos cursos avaliados da instituição no triênio de referência, ponderada pelo número de matrículas. Outro aspecto avaliado refere-se à média dos conceitos da avaliação trienal da Capes dos programas de pós-graduação stricto sensu, também ponderada pelo número de matrículas.

Mais informações no portal do Inep.