Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > Centro de Idiomas do Campus Patos de Minas realiza aula inaugural

Centro de Idiomas do Campus Patos de Minas realiza aula inaugural

Evento contou com a participação de aluno do IFTM, intercambista na Colômbia.

• Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 24/03/2017 às 11:03
  • Última modificação 24/03/2017 às 10:46

Ocorreu ontem, 23 de março, a aula inaugural do Cenid Patos de Minas. Dezenas de alunos, dos cursos integrados e concomitantes do campus, bem como da comunidade externa, juntamente com servidores, participaram do evento, que teve como tema central a internacionalização do IFTM.

O aluno Celso Antônio Coelho Júnior, do terceiro ano do curso integrado de Logística, falou sobre sua experiência de intercâmbio na Colômbia, viabilizada pelo primeiro edital de mobilidade internacional do IFTM, em dezembro de 2016. O aluno enfatizou que essa experiência foi fundamental para seu crescimento pessoal e acadêmico, pois, além de praticar a língua espanhola, conheceu uma cultura diferente da brasileira, tornando-se um cidadão mais consciente e mais preparado para lidar com as diferenças socioculturais do nosso tempo.

A aula contou também com a presença de dois convidados especiais da comunidade patense,  Felipe e Karoline, que compartilharam suas vivências no exterior, demonstrando aos presentes o quanto é importante conhecer novos países e culturas para se consolidar e ampliar a formação de sala de aula.

O professor Osvando Marques, coordenador do Cenid e Relações Internacionais do campus Patos, também compartilhou com o público sua vivência nos Estados Unidos, ocorrida de janeiro a março de 2017 e viabilizada pelo programa de capacitação docente SETEC-CAPES, em parceria com a Northern Virginia Community College. O professor acentuou a necessidade do aprendizado de línguas estrangeiras para a internacionalização individual e institucional, ressaltando a fundamental importância do Centro de Idiomas nesse contexto.