Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > “O Bullying e suas consequências” foi tema de debate no Campus

“O Bullying e suas consequências” foi tema de debate no Campus

Atividade foi desenvolvida por estudantes da graduação para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 31/03/2017 às 10:41
  • Última modificação 31/03/2017 às 10:25
Atividade despertou reflexão própria dos adolescentes.
Crédito: Comunicação Social

Nesta sexta, 31 de março, estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio participaram da apresentação "O Bullying e suas consequências", no auditório do IFTM Campus Uberlândia Centro.

Apresentação foi realizada pelos estudantes de licenciatura em Computação, Dejanir Júnior e Gustavo Henrique, participantes do Pibid - Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência, coordenado pela professora Polyana Roberta.

Durante a exposição, Júnior e Henrique apresentaram casos pessoais e outros gerais de pessoas que sofreram bullying e suas consequências. Além de apresentar estas situações, estudantes apontaram comportamentos para evitar o bullying e ações que podem ser desenvolvidas pela aceitação das diferenças.

Ao final, os participantes foram convidados a apresentar como reagiriam ao aconselhar pessoas em situações de bullying. “Foi um momento importante para que esses adolescentes pudessem expor as emoções. Eles se reconheceram em algumas situações. Essa reflexão própria é fundamental para combate ao bullying”, definiu Júnior.

Atividade foi acompanhada pelos coordenadores dos cursos, Flávia Marques e Kenedy Nogueira, além de alguns professores dos cursos.

Confira fotos na página oficial do Campus no Facebook.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br