Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mais um etapa do curso de aperfeiçoamento em “Didática Aplicada à Educação Profissional e Tecnológica” do IFTM ocorre no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Encontrou reúne docentes de todos os campi do IFTM e faz parte do Programa de Formação Pedagógica Continuada

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 07/04/2017 às 11:19
  • Última modificação 07/04/2017 às 11:14
Mais uma etapa presencial do curso de aperfeiçoamento em
Mais uma etapa presencial do curso de aperfeiçoamento em "Didática Aplicada à Educação Profissional e Tecnológica” do IFTM
Crédito: Profª. Drª. Elisa Antônia Ribeiro

Nos dias 6 e 7 de abril, acontece mais uma etapa presencial do curso de aperfeiçoamento em “Didática Aplicada à Educação Profissional e Tecnológica” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) na unidade II do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

As atividades do encontro, que reúne 48 docentes de todos os campi da instituição e faz parte do Programa de Formação Pedagógica Continuada do IFTM , foram programadas pelos Profs. Drs. Luis Augusto da S. Domingues; Patrícia Lopes Andrade;  Rodrigo Otávio de Salles – do IFTM Campus Uberlândia - e  Polyana Aparecida da Silva – do IFTM Campus Uberlândia Centro – e têm o objetivo de identificar princípios, métodos e ferramentas que possibilitem o desenvolvimento de estratégias de planejamento, intervenção pedagógica e avaliação na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), além de propor estratégias inovadoras de ensino e aprendizagem na EPT.

Segundo a Profª. Drª. Elisa Antônia Ribeiro, coordenadora do curso e atual coordenadora geral de ensino do IFTM, “essa etapa cria e incentiva os docentes a repensarem sua prática enquanto professores, oportunizando o conhecimento de metodologias ativas de aprendizagem, aprendizagem essa centrada no aluno, por meio da vivência e aplicação do learning by doing. Diversas atividades foram realizadas: jogo Follow The Finn; compartilhamento de experiências docentes/discentes; métodos dialógicos; construindo, assim, práticas avaliativas para melhorar o aprendizado dos estudantes”.