Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFTM

Candidatos podem se inscrever até 27 de abril

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 11/04/2017 às 16:03
  • Última modificação 11/04/2017 às 16:23
Crédito: Divulgação

Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos – PPGCTA - do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), para ingresso no 2º semestre de 2017.

O Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos é dirigido aos profissionais, direta ou indiretamente, ligados à área de alimentos. Todos os candidatos deverão ser portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos.

Serão oferecidas 10 vagas, preenchidas de acordo com a disponibilidade de cada professor orientador. Desse total, 2 serão destinadas aos candidatos das vagas reservadas.

A inscrição deverá ser realizada pelo site do IFTM, no período das 10h do dia 11 a 27 de abril. Após, é necessário gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento de taxa no valor de R$80,00.

Poderá solicitar isenção da taxa o candidato que cursou integralmente o ensino fundamental ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Podem concorrer às vagas reservadas candidatos pretos, pardos ou indígenas que se autodeclararem como tal, em documento de autodeclaração preenchido no ato da inscrição no processo seletivo.

O processo seletivo constará de três etapas: avaliação de conhecimentos específicos; análise de pré-projeto; análise de ficha de avaliação do candidato e entrevista.

Confira mais informações no Edital em anexo.