Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Fórum Regional aconteceu em Ituiutaba
Início do conteúdo da página
Notícias

Fórum Regional aconteceu em Ituiutaba

Discente do IFTM Campus Ituiutaba é convidado a falar ao governador do Estado.

  • Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 05/05/2017 às 11:11
  • Última modificação 05/05/2017 às 11:25
Murilo e o Governador do Estado Fernando Pimentel
Murilo e o Governador do Estado Fernando Pimentel
Crédito: Marcela Pereira (assessora do evento em Ituiutaba)

No dia 04/05, foi realizado em Ituiutaba, nas dependências do campus da UEMG, o Fórum Regional, da região Triângulo Norte. Essa é uma metodologia que tem como objetivo, garantir a presença da população na construção e no planejamento de políticas públicas do Governo de Minas Gerais. Espaço que reúne a sociedade civil e representantes dos governos estaduais e municipais para apontarem e debaterem, em conjunto, as ações prioritárias para cada território de Minas Gerais. Dessa forma, a participação popular torna-se, de verdade, uma política de estado e uma ação de governo.

O IFTM Campus Ituiutaba, além de ser convidado a ter um representante da diretoria, teve a honra de ter como convidado-representante da sociedade civil, o discente Murilo Henrique Ferreira Oliveira, do curso técnico em Administração, que pode discursar ao governador.


Para o estudante Murilo Henrique Ferreira Oliveira, que falou representando a sociedade civil, a iniciativa do governo estadual é um importante instrumento democrático, que atende todas as classes da sociedade. “Pessoas que nunca foram ouvidas em nossa sociedade, hoje foram convidadas para um diálogo com o governador. Isso nos dá a segurança de que nós seremos ouvidos. Não há certeza de que tudo será realizado, mas de que existe alguém que nos ouve e que trabalha pela nossa juventude, pelas mulheres, pelas prefeituras e pelas nossas cidades”, disse.


Fonte:http://www.forunsregionais.mg.gov.br/

Fotos e vídeo


Fim do conteúdo da página