Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudante do Campus foi selecionado para expor em mostra fotográfica municipal

Estudante do Campus foi selecionado para expor em mostra fotográfica municipal

Exposição “[In]dizível” será aberta nesta quarta, 18, na Oficina Cultural.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 17/05/2017 às 12:15
  • Última modificação 17/05/2017 às 12:08
Esta é a primeira exposição de Brendon.
Crédito: Acervo pessoal.

Estudante Brendon Mota, do 3º ano do técnico em Administração integrado ao Ensino Médio, foi um dos 16 selecionados para integrar a exposição fotográfica que será aberta nesta quinta-feira, dia 18, na Galeria de Artes Lourdes Saraiva Queiroz, na Oficina Cultural de Uberlândia.

“Acredito que participar da exposição fotográfica promovida pela Casa da Cultura é uma ótima oportunidade para conhecer e entender melhor o universo da arte em Uberlândia, além de um bom incentivo para continuar aprimorando minhas habilidades. Ansioso pelo início da mostra”, revela Mota.

Exposição é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Edital 002/2017, para ocupação as galerias da cidade. A qualidade da fotografia “Eclipse” garantiu ao estudante a oportunidade para realizar uma mostra individual nas galerias municipais, em data a ser definida posteriormente. Apenas três candidatos foram selecionados para mostras individuais.

"A aprovação da obra Eclipse do estudante Brendon Mota numa mostra fotográfica de tamanha representatividade artística e cultural demostra que estamos no caminho certo. Trabalhar a arte de forma crítica, emancipatória e reflexiva compõe as diretrizes do ensino e aprendizado da arte no IFTM Campus Uberlândia centro, o que reflete também a nossa preocupação com a formação afetiva, simbólica e subjetiva dos nossos estudantes. Outra questão relevante é pensar como os nossos alunos estão ocupando com trabalhos de alta qualidade técnica e artística os espaços profissionais de arte da cidade como teatros, museus e galerias de arte. Fator que de certa forma, contempla a missão dos IFs que busca uma formação sólida não só para o mundo do trabalho, mas também para a capacitação integral dos indivíduos para uma leitura mais humana do mundo", destaca Dickson Duarte Pires, professor de Artes no Campus.

“Parabéns ao Brendon pelo destaque na seleção. É muito bom saber que nossos estudantes têm se destacado em diferentes áreas, pois essa interdisciplinaridade vem de encontro ao projeto da instituição na construção do saber”, enfatiza o diretor geral do Campus, Gustavo Prado.

Mostra fotográfica “[In]dizível”

Abertura dia 18 de maio, às 20h

Visitação pública até 6 de julho

Horário: 12h às 18h

Local: Galeria de Artes Lourdes Saraiva Queiroz, na Oficina Cultural – Praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho, Uberlândia.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br