Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do curso técnico em Administração simulam Feira de Exportação

Estudantes do curso técnico em Administração simulam Feira de Exportação

O trabalho é resultado de um projeto interdisciplinar

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 19/05/2017 às 09:42
  • Última modificação 19/05/2017 às 09:28
Visitantes da feira
Crédito: Diego Bernardes

Na tarde de quarta-feira, 17 de maio, estudantes do curso técnico em Administração simularam uma Feira de Exportação, a ComEx, na qual grupo de alunos dos primeiros anos representaram empresas exportadoras, apresentando aspectos culturais dos países escolhidos, procedimentos tributários e burocráticos para exportação, além de falarem um pouco em inglês e espanhol.

O trabalho é resultado final de um projeto interdisciplinar envolvendo o comércio internacional, línguas estrangeiras e português instrumental.

Lucas Petrus Viana de Oliveira, do 1º E, nos contou que foi uma grande experiência. “Pude visualizar os documentos necessários para exportação, qual deve ser a postura de um empresário, experimentar a dificuldade em passar para o público como é um produto e convencê-los a comprar, além de aprender o que pode ser usado no mundo do trabalho e não apenas na escola”.

Para Laura Fernanda Rodrigues Resende, 1º F, “com a apresentação tivemos noções de exportação, blocos econômicos e geopolítica. Pudemos falar em outro idioma e ainda tivemos integração coma outras turmas dos primeiros anos”.

Na ComEx, os estudantes foram avaliados quanto à norma culta, oralidade, postura na apresentação e argumentação.