Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza 1º Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica

IFTM realiza 1º Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica

Durante o congresso foram realizadas as edições do I SEPIT, II Olimpíada de Inovação do IFTM e o VII SIN

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 09/06/2017 às 16:42
  • Última modificação 13/06/2017 às 10:58
1º Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFTM (ConPITec)
Crédito: Divulgação

Nos dias 7 e 8 de junho, aconteceu a primeira edição do Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica (ConPITec) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. Durante o encontro, organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação foram realizadas as edições do I Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica (I SEPIT), a II Olimpíada de Inovação e o VII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (VII SIN).

O I SEPIT – Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica contou com a apresentação de resultados de 45 pesquisas desenvolvidas pela comunidade científica (interna e externa). Simultaneamente, aconteceu a II Olimpíada de Inovação do IFTM, evento em que foram expostas 16 propostas de produtos, processos e serviços inovadores elaborados por estudantes e professores do IFTM.

O VII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (VII SIN) contou com a participação de 380 alunos do Instituto. Após a abertura oficial do VII SIN no auditório do campus, os alunos bolsistas e voluntários com projetos de iniciação científica e inovação tecnológica nos cursos técnicos e superiores do IFTM puderam apresentar seus trabalhos em formato de pôster, divididos em nove sessões.

Durante o evento, a Pró-reitoria de Ensino do IFTM realizou o lançamento do livro "Processos e práticas de ensino do IFTM: o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes.” Foi lançada também a plataforma digital do Centro de Referência em Inovação e Empreendedorismo (CRIE).

Participaram do 1º ConPITec aproximadamente 700 estudantes dos cursos técnicos e superiores de todo o Instituto.

Clique para ver a galeria de fotos completa no facebook