Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > IFTM Campus Paracatu inaugura novo bloco

IFTM Campus Paracatu inaugura novo bloco

A cerimônia contou com a presença do Reitor Roberto Gil

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 05/07/2017 às 12:51
  • Última modificação 05/07/2017 às 12:36
Novo Bloco do Almoxarifado e Laboratórios
Crédito: Ronaldo Eduardo Diláscio

Foi inaugurado, na tarde do dia 04 de julho, o Bloco do Almoxarifado e Laboratórios do IFTM - Campus Paracatu. A solenidade, marcada para às 15h, contou com a presença do Reitor do IFTM, o professor Roberto Gil Rodrigues Almeida, e do Diretor Geral do Campus, o professor Ronaldo Eduardo Diláscio.

O novo bloco possui 1.155 metros quadrados de área construída com um valor de investimento de R$ 1.550.285,22. Foi concebido para comportar o almoxarifado do IFTM Campus Paracatu, três laboratórios multiuso e os vestiários masculino e feminino com amplas instalações. O bloco passará a abrigar, além do almoxarifado e vestiários, dois laboratórios de eletrônica, um laboratório de ciências, um laboratório de redes de computadores, a sala das coordenações acadêmicas, a sala dos professores e a sala da coordenação de tecnologia da informação e comunicação.

Em sua saudação aos presentes, Ronaldo Diláscio ressaltou a importância dos Institutos Federais para a formação profissional e tecnológica dos alunos, numa perspectiva de inclusão social e democrática, tendo o tripé do ensino, pesquisa e extensão como a base para a construção do futuro cidadão, preparando-o tanto para a vida profissional como para a vida acadêmica. E que a expansão das instalações do campus com o novo bloco permitirá ao IFTM continuar oferecendo um ensino público, gratuito e de qualidade. O Reitor Roberto Gil relembrou que esteve presente em ações desde a concepção do campus Paracatu e que acompanha com satisfação o desenvolvimento da unidade. Ressaltou que, apesar das restrições financeiras atuais, tem o compromisso pessoal e recursos já garantidos pelo MEC para recuperar uma parte das instalações do campus que precisa de reparos. Após os discursos, todos foram convidados a acompanhar o ato de descerramento da placa e a visitar as novas instalações.

Estiveram presentes ao evento, além de alunos e servidores, o professor Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira – Pró-Reitor de Extensão, o vereador Ragos Oliveira dos Santos – presidente da Câmara Municipal de Paracatu, a professora Núbia André – Superintendência Regional de Ensino – Paracatu, o Sr. Marcos Alves – Gerente SEBRAE Minas – Regional Noroeste, a professora Erenita Fernandes Ferreira – representando a Secretária de Educação Municipal e a Sra. Ana Pessoa Santos representando a empresa Votorantim.

Por: Ronaldo Eduardo Diláscio