Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM lança Programa Multicampi “IFTM em Cena”
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM lança Programa Multicampi “IFTM em Cena”

Programa visa promover exibições regulares de filmes nos nove campi do IFTM

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 06/07/2017 às 17:11
  • Última modificação 06/07/2017 às 17:00
Lançamento do
Lançamento do "IFTM em Cena"
Crédito: Letícia Estrela Martins Sousa

No dia 28 de junho foi lançado, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, o Programa Multicampi "IFTM em Cena." O programa tem como objetivo promover exibições regulares de filmes nos nove campi da instituição, visando atender à Lei nº 13.006 de 26 de junho de 2014, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional para promoção de exibição de filmes nacionais nas escolas de educação básica.

Participaram do lançamento o reitor do IFTM, Prof. Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida; a secretária da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Eline Neves Braga Nascimento; o pró-reitor de Extensão do IFTM, Prof.Dr. Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira; e o professor de artes do IFTM Campus Uberaba e coordenador do Programa, Aldo Luís Pedrosa da Silva, que explicou um pouco sobre a concepção do projeto até sua concretização.

Eline, secretária da Setec, comentou a importância que o “IFTM em Cena” agrega para a instituição através da exibição de grandes obras do cinema brasileiro. O reitor Roberto Gil falou sobre a importância do projeto e do valor que ele traz na formação cidadã dos alunos do IFTM.

Durante o evento, foi apresentada a filmoteca digital, que está situada na reitoria do IFTM, e que foi criada a partir do recebimento de 79 filmes significativos da história do cinema brasileiro entregues pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Houve também a exibição do longa-metragem "Chico Xavier", de Daniel Filho, filme biográfico que apresenta trechos de várias fases da vida de uma das mais importantes personalidades da história da cidade de Uberaba e do mundo. Após a sessão, foi aberto debate mediado por participantes da equipe local de produção do filme.


Fim do conteúdo da página