Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Conheça o Projeto de extensão Consultorias

Conheça o Projeto de extensão Consultorias

O Projeto Consultorias visa executar consultorias em diversas empresas locais

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 14/07/2017 às 07:24
  • Última modificação 14/07/2017 às 07:08

Como uma das maneiras para exercitar a prática, impulsionar estágios e proporcionar a empregabilidade para alunos e egressos, o Projeto Consultorias visa executar consultorias em diversas empresas locais. As consultorias serão acordadas e planejadas pelo Professor Orientador e serão executadas juntamente com alunos do IFTM Campus Paracatu. A carga horária do Projeto será variável e vai ser calculada de acordo com as necessidades das empresas a receberem as consultorias, o tipo de consultoria e a quantidade de empresas atendidas durante o ano letivo, porém a carga horária sempre será planejada após o primeiro encontro com a empresa no momento da assinatura do Plano de Ação. As empresas serão conveniadas e os alunos interessados serão cadastrados como estagiários da empresa. A quantidade de alunos também será variável, de acordo com a quantidade de empresas atendidas e o tipo de consultoria necessária. O projeto não busca apoio financeiro e será realizado de forma voluntária.

Resumo da Primeira Consultoria

A consultoria aconteceu na empresa "Centro de Treinamento Físico O2" situada na rua Tupis 66, no Centro de Paracatu. A empresa solicitou uma maior funcionalidade aos procedimentos internos, e os alunos desenvolveram uma ferramenta chamada POP (Procedimento Operacional Padrão). O objetivo foi de oferecer à empresa uma ferramenta que evitasse falhas nos processos, reduzisse o tempo necessário para executar as tarefas, padronizasse os processos, instaurasse uma base de treinamento e permitisse que qualquer funcionário pudesse executar as tarefas. As consultorias tiveram início em Março e o resultado final foi apresentado à empresa agora em julho.

Os resultados foram satisfatórios e a empresa estendeu o vínculo com o Projeto por mais seis meses.