Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula Inaugural do ProfEPT no IFTM será realizada em agosto

Aula Inaugural do ProfEPT no IFTM será realizada em agosto

Evento será realizado em 4 de agosto no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 28/07/2017 às 16:12
  • Última modificação 31/07/2017 às 17:08
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica reúne 18 instituições
Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) realizará aula inaugural de seu Mestrado Profissional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) no dia 4 de agosto no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

O evento começará às 8h30, com recepção e boas vindas da coordenadora do ProfEPT no IFTM, professora Drª. Paula Nakamoto. Logo após, ocorrerá abertura com a presença de autoridades da instituição: reitor, professor Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida; pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, professor Dr. Humberto Marcondes Estevam; e diretor do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, professor Ms. Frederico Renato Gomes.

Das 10h às 11h30, será realizada palestra denominada Mestrado Profissional e Educação Profissional Tecnológica, ministrada pelo professor Dr. Geraldo Gonçalves de Lima, diretor de ensino do IFTM.

À tarde, a partir das 13h, acontecerá reunião dos professores com os alunos e, em seguida, palestra intitulada O que se espera de um mestrando, com professor Dr. Humberto Estevam. Posteriormente, o colegiado se reunirá e selecionará os orientandos. A aula se encerrará com o encontro entre orientadores e orientandos.

No dia 7 de agosto, será transmitida online uma aula inaugural do programa, a ser realizada no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus Vitória, simbolizando as aulas inaugurais de toda a rede de institutos participantes do mestrado. Ao todo, são 18 Institutos Federais credenciados, incluindo-se o IFTM.

Confira mais informações na página do ProfEPT.

Sobre o Programa

O ProfEPT é o primeiro mestrado a ser ofertado em rede pelos Institutos Federais e conta com a coordenação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Neste primeiro processo seletivo, foram 18.865 candidatos inscritos em todo o Brasil, concorrendo a um total de 401 vagas.