Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes de Uberlândia e região preparam-se para competição de jogos e cosplay

Festival de animação Anima IF será realizado no próximo dia 14, no IFTM Campus Uberlândia Centro.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 08/11/2017 às 11:20
  • Última modificação 08/11/2017 às 11:23
Este ano o festival será aberto ao público.
Crédito: Comissão organizadora

Na próxima terça-feira, 14 de novembro, o IFTM Campus Uberlândia Centro sediará o festival Anima IF. Organizado por professores e estudantes do curso técnico de Computação Gráfica, este ano o festival será aberto ao público e traz como principais atrações o campeonato de jogos; competição de cosplay; maratona de programação; mostra de vídeos e animações; mostra de fotografia e desenho; palco livre, entre outras atividades de arte e lazer.

Em sua 3ª edição o evento recebe um novo formato. “Nos anos anteriores o Anima IF foi composto pela competição de animações em 3D produzidas pelos estudantes do curso. Em 2017 decidimos abrir espaço para estudantes de todos os cursos do Campus e também de outras instituições, criando assim um ambiente de integração em um festival repleto de arte e lazer”, explica professor Kenedy Lopes Nogueira, coordenador do curso técnico em Computação Gráfica integrado ao Ensino Médio.

Até o momento, Anima IF conta com cerca de 400 inscritos de Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. “Além dos próprios estudantes do Campus, foram recebidas inscrições de estudantes de outras escolas públicas e particulares, inclusive de universitários”, revela o coordenador.

As vagas para competições já foram preenchidas, mas quem tiver interesse em assistir pode se inscrever gratuitamente até na data do evento pelo site do Anima IF.

Anima IF 2017

Data: 14 de novembro de 2017

Horário: 8h às 21h30

Inscrições e programação completa pelo site.

Local: IFTM Campus Uberlândia Centro – Rua Blanche Galassi, 150, Morada da Colina, Uberlândia, MG.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br