Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Campus Uberaba realiza certificação dos concluintes dos cursos técnicos

Campus Uberaba realiza certificação dos concluintes dos cursos técnicos

A solenidade aconteceu no dia 21 de dezembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 26/12/2017 às 12:21
  • Última modificação 26/12/2017 às 12:11
Solenidade de certificação
Crédito: Cerimionial IFTM Campus Uberaba

Aconteceu no dia 21 de dezembro, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, a cerimônia de certificação dos concluintes dos cursos técnicos do IFTM campus Uberaba. Participaram da solenidade estudantes dos cursos técnicos em administração, em agropecuária e em química.

A mesa de autoridades foi composta pela professora Danielle Freire Paoloni, diretora de ensino pesquisa e extensão, substituta do diretor geral do IFTM campus Uberaba; professora Marvile Palis Costa Oliveira, paraninfa das turmas; professores Ana Carolina Fávero, Gislaine Fernandes, Tamara Aparecida Lourenço e Paulo Henrique Soares de Carvalho, patronesses e patrono das turmas formandas.

Em seu discurso, a professora Daniele Paoloni enalteceu a conquista dos estudantes, marcada pela conclusão do curso técnico, dizendo que eles fazem parte da história do IFTM e o IFTM faz parte da história de vida de cada um deles. A professora encerrou sua fala, desejando sucesso pessoal e profissional aos concluintes.

A paraninfa professora Marvile Palis Costa Oliveira, em sua fala falou da função de paraninfo, cujo mister remonta à época medieval, nas primeiras instituições de ensino, cabendo-lhe a missão de felicitar, acompanhar e proteger os formandos, demonstrando que a primeira tarefa não lhe seria sofrível, vez que o momento assim era oportuno e, pelo convívio com os estudantes, os professores renovam sua esperança na educação brasileira. Para os outros dois afazeres, isto é, acompanhar e proteger os formandos, a paraninfa se colocou à disposição para que possam os concluintes recorrer a seu auxílio, sempre que assim precisarem, no tocante à disciplina por ela ministrada, quer seja: a Música. Segundo a professora, uma das funções da música e das artes em geral é tornar a pessoa mais sensível, mais humana, e, neste sentido, a Música protegerá os concluintes, podendo eles recorrer a ela nos momentos alegres, tristes... momentos de solidão, de celebração.

Ao final, os concluintes receberam os cumprimentos dos professores, parentes, colegas e amigos.