Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Bolsa de estudos no Japão para professores de ensino fundamental e médio

Bolsa de estudos no Japão para professores de ensino fundamental e médio

O MEXT oferece bolsas para realização de pesquisas, em universidades japonesas, relacionadas á educação escolar

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 29/01/2018 às 11:00
  • Última modificação 19/02/2018 às 14:54

O público alvo para participação no programa é de professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais, diretores, etc., do ensino fundamental e/ou médio que tenham interesse em adquirir mais conhecimentos e novas estratégias para serem aplicadas em nossas escolas aqui no Brasil.

A bolsa terá a duração de 1 ano e 6 meses (Outubro de 2018 até Março de 2020). Os candidatos selecionados terão direito a realizar um curso de língua japonesa nos primeiros 6  meses da bolsa.

O período de inscrições teve início em 15 de janeiro e irá até dia 22 de fevereiro de 2018. Para toda inscrição realizada via correio o consulado enviará a confirmação por email. Caso o candidato não receba o e-mail de confirmação, deverá entrar em contato.

Maiores informações, endereço e telefone do consulado  estão no site abaixo:http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsa1_treinamento_professores_info.html>