Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Publicada programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca no Campus Udicentro

Tema da edição 2018 será “Biblioteca Diversa: Samba – de arte marginal à preferência nacional”

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 05/04/2018 às 07:00
  • Última modificação 10/04/2018 às 11:57
Evento acontece entre os dias 24 e 26 de abril
Crédito: Divulgação

O Campus Uberlândia Centro já atua a todo vapor para a realização da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB), que acontece entre os dias 24 e 26 de abril. A realização da Semana é parte do projeto Biblioteca Diversa, e o tema escolhido para este ano foi “Samba – de arte marginal à preferência nacional”. Durante o evento, serão realizadas atividades de contação de histórias, intervenção literária, a exibição de um filme, além do tradicional Sarau Praticutucá.

A programação completa do evento está disponível no site da Semana, no endereço https://snlbiftm.wixsite.com/2018. No link, os interessados podem fazer as inscrições nas atividades que desejam participar. Algumas das ações têm vagas limitadas e o período de inscrições já está aberto. As atividades são voltadas para alunos e servidores do Campus.

Programação

A programação da SNLB no Campus Uberlândia Centro conta com quatro atividades especiais. A abertura do evento acontece no dia 24 de abril, às 13h30, no espaço de convivência do Campus e, logo em seguida, acontece o Bibliocine, com a exibição do longa-metragem  “Trinta”, que conta a história do carnavalesco Joãosinho Trinta. No dia 25 é a vez da intervenção literária no espaço no Campus. A proposta da intervenção é de mobilizar pessoas interessadas em compartilhar seus textos literários favoritos com o público do campus durante os momentos de intervalo e os interessados devem fazer inscrição prévia.

Ainda no dia 25, no período da tarde, haverá um momento de contação de histórias com a contadora Drucila Milian de Souza. E, no dia seguinte, o Sarau Cultural “Praticutucá” toma conta do Campus. O tradicional Sarau que traz como proposta oferecer um espaço de encontro para que alunos e servidores do campus possam partilhar e divulgar suas aptidões musicais, poéticas e artísticas e um ambiente saudável de interação e entretenimento. Neste ano, o Sarau fará uma linda homenagem ao Samba.

A programação completa e os formulários de inscrição estão disponíveis no site do evento.

Sobre a semana

Instituída pelo Decreto nº 84.631, em 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB) visa difundir o livro, incentivar a leitura, estimular a construção do conhecimento e divulgar o papel da biblioteca como mediadora na promoção da informação e do acesso às diversas manifestações artísticas e culturais. No Campus Uberlândia Centro, a SNLB é uma ação do projeto Biblioteca Diversa, desenvolvido pela Comissão Organizadora da SNLB, cujas atividades são direcionadas para integração de alunos e servidores.