Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos do Campus Udicentro marcam presença em Semana Nacional de Letras da UFU
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do Campus Udicentro marcam presença em Semana Nacional de Letras da UFU

Grupo de estudantes assistiu à exibição de um filme nacional e acompanhou debate com especialistas

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 12/06/2018 às 00:00
  • Última modificação 11/06/2018 às 12:35
Grupo assistiu ao filme e depois participou de discussões com especialistas
Grupo assistiu ao filme e depois participou de discussões com especialistas
Crédito: Divulgação

Na última semana, 15 estudantes do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) tiveram a chance de participar de uma importante atividade da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Eles acompanharam parte da programação da Semana Nacional de Letras, realizada na Universidade entre os dias 06 e 08 de junho. O grupo assistiu à exibição do filme brasileiro Aquarius, na atividade chamada Curta o Circuito, dentro da programação da Semana.

A atividade foi desenvolvida dentro do contexto das Oficinas do Conhecimento, realizadas no Campus Udicentro. Neste segundo trimestre, uma das oficinas é “Cinema e Atualidades” e a visita à UFU integrou a atividade dessa oficina. Após a exibição do filme, o grupo teve a chance de participar de um debate com especialistas da Universidade.

Sobre o filme

Aquarius é um filme franco-brasileiro,dos gêneros drama e suspense, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho. A protagonista é Sônia Braga, que interpreta a viúva Clara, última moradora do edifício que dá título à obra, na orla da praia de Boa Viagem, no Recife. Ao longo do filme, uma construtora busca comprar o prédio a todo custo, visando erguer um mais moderno no local. Aquarius teve sua primeira exibição mundial em 2016, no Festival de Cannes, no qual concorreu à Palma de Ouro. Confira neste link o trailer da obra. 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página