Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo final de inscrição para a Mostra de Experiências Exitosas da Reditec
Início do conteúdo da página
Notícias

Prazo final de inscrição para a Mostra de Experiências Exitosas da Reditec

Período para submissão de resumos termina em 1º de julho

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 27/06/2018 às 08:30
  • Última modificação 03/07/2018 às 10:55
Mostra de Experiências Exitosas da Reditec
Mostra de Experiências Exitosas da Reditec
Crédito: Divulgação

Os servidores da Rede Federal e os alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) interessados em participar da Mostra de Experiências Exitosas da 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) têm até o próximo domingo, dia 01 de julho, para fazer a submissão de resumos.

link para inscrição e todas as orientações necessárias estão disponíveis no site da Reditec 2018. Os trabalhos devem ser submetidos no formato Word para fins de posterior edição para os anais do evento.

A Mostra de Experiências Exitosas tem o objetivo de compartilhar e socializar os projetos de sucesso da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com foco em soluções que integrem os diferentes temas e ações do ensino, da pesquisa e da extensão, com a sua gestão.

 Os trabalhos selecionados serão organizados em oito salas temáticas, para apresentação oral e em forma de pôster. As comissões de avaliação específicas de cada tema farão a seleção conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático principal do evento: “O Trabalho no Século XXI - Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

 Uma novidade da 42.ª edição da Reditec é que os resumos selecionados para apresentação na Mostra constarão nos anais do evento, que ficarão disponíveis no site. Os melhores trabalhos serão premiados e convidados para publicação no formato de artigo completo. 

 “O compartilhamento dos casos de sucesso é uma das ações que consideramos estratégicas para o fortalecimento da Rede Federal. Nesta edição, faremos o registro dos resumos aprovados nos anais do evento, que ficarão disponíveis de forma permanente para consulta”, destaca o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense e membro da Comissão Científica da Reditec 2018, Vicente de Oliveira.

 Reditec - Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a Reditec é um espaço de formação, compartilhamento de experiências, consolidação de parcerias e reflexão sobre a educação profissional, voltado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais de campi.

 A 42.ª edição do evento será organizada e sediada pelo Instituto Federal Fluminense, de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios, no Rio de Janeiro. O evento tem a expectativa de reunir cerca de 1.000 participantes, entre dirigentes das instituições que compõem a Rede Federal e líderes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) de diversos países.

Datas importantes:

Submissão de resumos – até 01/07/2018;

Avaliação dos resumos pelas comissões – 02/07 a 29/07/2018;

Resultados das experiências exitosas – a partir de 30/07/2018;

Apresentações orais e de pôsteres – 12 e 13/09/2018.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação do IFFluminense



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página