Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do Curso de Gestão Comercial do Campus Patrocínio promovem evento voltado para o público infantil

A renda foi totalmente destinada ao Hospital do Câncer de Patrocínio

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 03/07/2018 às 07:31
  • Última modificação 03/07/2018 às 09:11
Domingo Kids, organizado pelo curso de Gestão Comercial, contou com a presença de mais de 500 pessoas.
Crédito: Camila Cunha Oliveira Giordani

O Domingo Kids foi realizado no último 24 de Junho, domingo, das 14h ás 18h.  Este evento foi idealizado pelos estudantes do 5° período do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial  do IFTM Campus Patrocínio e contou como equipe executora os 103 estudantes do curso, através de diretorias tendo sido atribuídas funções para que cada período pudesse colaborar com a realização do evento.

O público recebido pelo evento foi de 250 crianças de 02 a 12 anos que tiveram uma tarde inesquecível. Contou ainda com 212 pessoas que trabalharam voluntariamente no evento exercendo as funções de: monitores, credenciadores, organizadores, caixa, atendentes, eletricistas, enfermeiros, técnicos em segurança do trabalho entre outros.  O investimento em cada passaporte teve o valor R$40,00. Foi cobrada a entrada apenas para as crianças. O evento contou com a presença de em média 500 acompanhantes das crianças aos quais foi oferecido um espaço com diversas opções de entretenimento dentre atrações musicais e bingo, além de comidas e bebidas para todos os gostos.

Foram oferecidas às crianças com alternativas de entretenimento:  27 brinquedos entre camas elásticas, infláveis, futebol de sabão, pebolim entre outros, além de brincadeiras, camarim fashion, teatro infantil e gincanas. Houve também a pintura facial e espaço para colorir.

As crianças foram muito bem monitoradas e o espaço contou com 1 monitor a cada duas crianças para prestar a melhor assistência ás necessidades dos pequenos, tais como: alimentação e brincadeiras. Houve a distribuição de pipoca e algodão doce à vontade para as crianças e também um kit de lanche incluindo bolo, suco, refrigerante, água e guloseimas.

O evento foi realizado no salão de festas do Rotary Brumado do Bairro São Judas Tadeu, Patrocínio (MG). A instituição cedeu o espaço de forma gratuita. Para a realização deste brilhante evento os estudantes mobilizaram mais de 60 parceiros dentre as empresas da cidade de Patrocínio a fim de que houvesse a cobertura dos custos com a operacionalização e organização de cada detalhe. O lucro do evento foi de mais de R$12.000,00 e a renda foi destinada em sua totalidade ao Hospital do Câncer de Patrocínio.

Mais um trabalho de sucesso da equipe do IFTM Campus Patrocínio e seus estudantes. Parabéns a todos os envolvidos.