Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Aluno do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foi um dos ganhadores do Inovathon

Programa de seleção da UBYFOL

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 05/07/2018 às 00:00
  • Última modificação 05/07/2018 às 15:12
Inovathon
Crédito: UBYFOL

O aluno Adilson Lima de Melo Junior, do 5° período de Engenharia da Computação do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, participou, no dia 30 de junho, do Inovathon, uma maratona de programação provida pela Uby Agroquímica com o objetivo de promover inovações e desenvolver soluções tecnológicas, além de conhecer e selecionar novos talentos na área de tecnologia.

O Inovathon foi realizado em três etapas: a primeira, individual, consistiu em uma prova sobre temas e tecnologias atuais.

A segunda, em equipe de três participantes sorteados previamente pela comissão organizadora, foi feita análise e solução de três problemas. Ao final, cada equipe fez apresentação do protótipo desenvolvido.

As três equipes que apresentaram as melhores soluções foram premiadas e classificadas para a terceira e última etapa, que foi realizada individualmente, através de mais um desafio.

Após solucionar o problema cada participante fez sua apresentação a uma banca que selecionou as três melhores soluções, tendo como base as seguintes considerações: melhor solução representada por código, fluxograma, diagramas de caso de uso e projetos, apresentação da solução, criatividade e originalidade, inovação e viabilidade.

Os três candidatos melhores classificados ao final da terceira etapa - entre eles nosso aluno - foram selecionados para um estágio remunerado no valor R$ 900,00 (novecentos reais) mensais no setor de Tecnologia da Informação da UBYFOL, onde participarão dos projetos e desafios da empresa por um período de dois anos.