Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Aluno do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foi um dos ganhadores do Inovathon
Início do conteúdo da página
Notícias

Aluno do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foi um dos ganhadores do Inovathon

Programa de seleção da UBYFOL

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 05/07/2018 às 00:00
  • Última modificação 05/07/2018 às 15:12
Inovathon
Inovathon
Crédito: UBYFOL

O aluno Adilson Lima de Melo Junior, do 5° período de Engenharia da Computação do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, participou, no dia 30 de junho, do Inovathon, uma maratona de programação provida pela Uby Agroquímica com o objetivo de promover inovações e desenvolver soluções tecnológicas, além de conhecer e selecionar novos talentos na área de tecnologia.

O Inovathon foi realizado em três etapas: a primeira, individual, consistiu em uma prova sobre temas e tecnologias atuais.

 A segunda, em equipe de três participantes sorteados previamente pela comissão organizadora, foi feita análise e solução de três problemas. Ao final, cada equipe fez apresentação do protótipo desenvolvido.

As três equipes que apresentaram as melhores soluções foram premiadas e classificadas para a terceira e última etapa, que foi realizada individualmente, através de mais um desafio.

Após solucionar o problema cada participante fez sua apresentação a uma banca que selecionou as três melhores soluções, tendo como base as seguintes considerações: melhor solução representada por código, fluxograma, diagramas de caso de uso e projetos, apresentação da solução, criatividade e originalidade, inovação e viabilidade.

Os três candidatos melhores classificados ao final da terceira etapa - entre eles nosso aluno - foram selecionados para um estágio remunerado no valor R$ 900,00 (novecentos reais) mensais no setor de Tecnologia da Informação da UBYFOL, onde participarão dos projetos e desafios da empresa por um período de dois anos.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página