Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Cinco alunos do Instituto Federal do Triangulo Mineiro foram selecionados pelo programa Community College Initiative (CCI)

Participaram de um encontro em Brasília para entrevistas e esclarecimento de dúvidas referentes a viagem

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 10/07/2018 às 00:00
  • Última modificação 13/07/2018 às 08:34
Foto do Wats sapp
Crédito: Aluno campus Paracatu

O Programa Community College Initiative (CCI) é um programa do Bureau de Educação e Assuntos Culturais (ECA) do Departamento de Estado dos Estados Unidos que visa o desenvolvimento pessoal e profissional dos selecionados. Foram selecionados para o programa do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) 5 alunos dos diferentes campi para estudarem por 10 meses nos Estados Unidos, em instituições conveniadas (faculdades ou institutos).

O Programa CCI oferece aos participantes oportunidades de expandir as habilidades acadêmicas em campos específicos de estudo, vivenciar a cultura norte-americana e compartilhar sua cultura nas comunidades dos EUA. Os estudantes do programa CCI devem dedicar-se integralmente ao curso de estudo e participar plenamente de programas promovidos pela instituição anfitriã.

Os alunos estiveram  em Brasília nos dias 04 e 05/06 de 2018 para entrevistas de visto e para esclarecimento de dúvidas com convidados sobre assuntos práticos referentes a sua bolsa os procedimentos de viagem, palestras e orientações sobre sua estada no exterior e, também, sobre as diferenças culturais entre os dois países.

O aluno Pedro Martins, campus Uberlândia Centro, relatou brevemente sobre sua estadia em Brasília  "Desde a resposta final do processo de seleção para o CCI Program, tenho estado em êxtase, pois foi um processo longo e a aprovação me deu a sensação de dever cumprido. Achei que nada mais poderia me fazer sentir melhor.Para realização do PDO, os aprovados foram para Brasília. Lá estivemos todos reunidos pela primeira vez, conhecemos nossos colegas do Acre, que realizarão intercâmbio semelhante ao nosso, e os integrantes da Fulbright, que foram os responsáveis por fazer tudo isso acontecer."

O embarque dos discentes está previsto para os meses de julho e agosto.

Assunto(s): INTERCÂMBIO