Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM participa do 2º Fórum Nacional de Acesso ao Ensino Superior (II FNAES 2018)
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM participa do 2º Fórum Nacional de Acesso ao Ensino Superior (II FNAES 2018)

Instituições mineiras de educação participaram do evento em Curitiba

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 04/09/2018 às 13:15
  • Última modificação 04/09/2018 às 12:49
IFTM participa do 2º Fórum Nacional de Acesso ao Ensino Superior (II FNAES 2018)
IFTM participa do 2º Fórum Nacional de Acesso ao Ensino Superior (II FNAES 2018)
Crédito: Divulgação

Nos dias 29 a 31 de agosto, representantes de instituições mineiras de educação participaram do 2º Fórum Nacional de Acesso ao Ensino Superior – (II FNAES 2018) em Curitiba, Paraná. O evento foi sediado pela Universidade Federal do Paraná com o apoio do Instituto Federal do Paraná. O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) foi representado pela servidora Melissa Fernanda Resende Martinez, da Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE/IFTM).

O fórum reuniu membros de comissões de processos seletivos, dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e pesquisadores da temática de acesso ao ensino superior com o objetivo de, por meio de debates, experiências e estudos apresentados, organizar documentos que permitam o fortalecimento de ações comuns e inerentes às comissões de processo seletivo das Instituições de Ensino Superior (IES), em nível nacional e regional. Além disso, contribuir para a formulação de políticas públicas de educação superior de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil, visto que a temática abordada no evento é relevante, como a constituição de bancas para verificação de etnia. 

Participaram do Fórum as instituições mineiras:  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ); Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL); Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI); Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG); Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IFSudeste-MG) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página