Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Experiências do Ensino Médio Integrado nos Institutos Federais será tema de mesa-redonda no IFTM

Evento ocorrerá no dia 4 de outubro no Anfiteatro do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 25/09/2018 às 15:00
  • Última modificação 26/09/2018 às 09:56
Mesa-redonda “Experiências do Ensino Médio Integrado nos Institutos Federais” será realizada no IFTM
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), realizará mesa-redonda com o título “Experiências do Ensino Médio Integrado nos Institutos Federais” no dia 04 de outubro, às 18 horas, no Anfiteatro do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

O evento tem como objetivo promover reflexão sobre o Ensino Médio Integrado, sobretudo acerca da elaboração das Diretrizes Institucionais da Organização Curricular dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFTM e a reformulação das Matrizes Curriculares dos cursos em pauta.

As inscrições podem ser feitas por formulário específico

Como se trata de um evento sustentável, não haverá copos descartáveis. Solicita-se, assim, aos participantes, que tragam suas canecas.

A mesa-redonda faz parte de um conjunto de ações em desenvolvimento desde o início do ano que compõe o Projeto “Reorganização Curricular do Ensino Médio Integrado no IFTM”.

As discussões para o fechamento da minuta do referido documento estão acontecendo em 2018 em todos os campi. Já a elaboração das Matrizes Curriculares do Ensino Médio Integrado e a revisão de seus respectivos Projetos Pedagógicos acontecerão no decorrer de 2019.