Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > 17ª Edição do Projeto Fazenda Escola

17ª Edição do Projeto Fazenda Escola

Estudantes do IFTM Campus Uberlândia participaram do Projeto Social que atenderam aproximadamente 3000 crianças.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 10/10/2018 às 00:00
  • Última modificação 10/10/2018 às 12:25
Projeto Fazenda Escola
Crédito: Divulgação

No período de 30 de agosto a 06 de setembro os alunos do Campus Uberlândia participaram como monitores do projeto social Fazenda Escola, uma parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, que aconteceu durante a 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2018. Este ano a coordenação do projeto no campus ficou sob responsabilidade das servidoras Luciana Aparecida Silva, Maria Aparecida de Lima, juntamente com o discente Marco Antônio Freire Mendes.

Aproximadamente 3000 crianças das redes municipal, estadual e particular da cidade tiveram a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia de uma fazenda. Diversas atrações estiveram disponíveis, tais como: cadeia produtiva do leite, cultivo em mandala, informações sobre coleta seletiva, respeito ao meio ambiente e alimentação saudável. Os destaques ficaram por conta do teatro, que abordou o tema “ A importância do campo para a alimentação “ e da exposição de mini animais.

O projeto propicia às crianças uma forma lúdica de aprendizado, além de contribuir para a socialização e despertar nos pequenos estudantes a valorização do trabalho no campo e a importância da produção sustentável.
Ao incentivar os alunos a participar como monitores, o IFTM Campus Uberlândia demonstra sua preocupação em formar não apenas profissionais competentes, mas também cidadãos conscientes e engajados na luta por uma sociedade mais solidária e humanitária.