Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > 17ª Edição do Projeto Fazenda Escola
Início do conteúdo da página
Notícias

17ª Edição do Projeto Fazenda Escola

Estudantes do IFTM Campus Uberlândia participaram do Projeto Social que atenderam aproximadamente 3000 crianças.

  • Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 10/10/2018 às 00:00
  • Última modificação 10/10/2018 às 12:25
Projeto Fazenda Escola
Projeto Fazenda Escola
Crédito: Divulgação

No período de 30 de agosto a 06 de setembro os alunos do Campus Uberlândia participaram como monitores do projeto social Fazenda Escola, uma parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, que aconteceu durante a 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2018. Este ano a coordenação do projeto no campus ficou sob responsabilidade das servidoras Luciana Aparecida Silva, Maria Aparecida de Lima, juntamente com o discente Marco Antônio Freire Mendes. 

Aproximadamente 3000 crianças das redes municipal, estadual e particular da cidade tiveram a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia de uma fazenda. Diversas atrações estiveram disponíveis, tais como: cadeia produtiva do leite, cultivo em mandala, informações sobre coleta seletiva, respeito ao meio ambiente e alimentação saudável. Os destaques ficaram por conta do teatro, que abordou o tema “ A importância do campo para a alimentação “ e da exposição de mini animais.

O projeto propicia às crianças uma forma lúdica de aprendizado, além de contribuir para a socialização e despertar nos pequenos estudantes a valorização do trabalho no campo e a importância da produção sustentável.
Ao incentivar os alunos a participar como monitores, o IFTM Campus Uberlândia demonstra sua preocupação em formar não apenas profissionais competentes, mas também cidadãos conscientes e engajados na luta por uma sociedade mais solidária e humanitária.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página