Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Equipe LoveBug, do Campus Udicentro, conquista segundo lugar em torneio de robótica

Disputa aconteceu neste domingo, em Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 21/10/2018 às 01:00
  • Última modificação 29/10/2018 às 21:06
Troféu recebido pelos alunos da equipe LoveBug, do Campus Udicentro
Crédito: Divulgação

O Campus Uberlândia Centro adicionou uma nova 'peça' ao seu programa de Robótica. No último domingo (20/10), estudantes da unidade participaram da etapa regional do Torneio Brasil de Robótica. A equipe batizada de LoveBug conquistou o segundo lugar geral na categoria High da competição. Ao todo, a competição contou com 20 times.

O torneio aconteceu ao longo do dia, na Uniube. Nesta competição, a plataforma utilizada para construção do robô foi com base em peças de lego. Assim como em outras disputas que o Campus já marcou presença, o objetivo do torneio era fazer com que o carrinho-robô percorresse uma pista, seguindo uma linha demarcada, e desenvolvesse uma série de tarefas.

A equipe LoveBug competiu na categoria High, modalidade que reúne jovens em faixa etária entre 15 e 19 anos de idade. Nesta modalidade as equipe são formadas com no mínimo 3 e no máximo 8 integrantes.

Formada pelos alunos Marcus Oliveira Nunes, Calebe Carlos Cruz, Gabrielle Lino Silva, Eduardo José Ferraz de Camargos, Adriano Robson Pereira Junior, Eduarda Rodrigues Silva, Marina Bagliano Silva, Aliny Lara Almeida Ferreira e Luan Carlos Pimenta Almeida, a equipe conta com apoio de docentes e técnicos no Campus. O professor Walteno Martins Parreira Júnior, Kenedy Lopes, o técnico Cristiano Borges e o presidente do CRIAR, Clube de Robótica do Campus, Samuel Serqueira, aluno do curso de Licenciatura em Computação. Nesse torneio, a equipe também teve o apoio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Laboratório de Robótica e Inteligência Artificial (REINAR/FACOM/UFU), que além do emprestimo de Kits de Robótica, também cedeu André Luiz Vicente Silva, que acompanhará a equipe como técnico até a Etapa Nacional do Torneio.

Com o resultado, a LoveBug vai conquistou lugar na etapa nacional do Torneio, que acontece em Belo Horizonte, nos dias 08 e 09 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas no site da equipe, por meio do link https://sites.google.com/view/lovebugiftm.

Torneio Brasil de Robótica

O Torneio Brasil de Robótica – TBR é uma iniciativa da empresa R2E – Robótica Educação e Eventos, que, além de ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica.