Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Grupo de alunos do Udicentro marca presença em evento que discute tecnologias Google
Início do conteúdo da página
Notícias

Grupo de alunos do Udicentro marca presença em evento que discute tecnologias Google

DevFest Cerrado reuniu cerca de 1.200 pessoas na cidade de Goiânia

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/10/2018 às 06:00
  • Última modificação 29/10/2018 às 18:23
Grupo de 54 alunos acompanhou evento na cidade de Goiânia
Grupo de 54 alunos acompanhou evento na cidade de Goiânia
Crédito: Divulgação

Este mês, 54 alunos do Campus Uberlândia Centro fizeram uma expedição pelo Cerrado. No script de atividades, contudo, nada de estudar a fauna e a flora do segundo maior bioma brasileiro, e sim tecnologias. O grupo de alunos, dos cursos de Licenciatura em Computação, Tecnologia em Sistemas para Internet, e Pós-Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Aplicados à Gestão Empresarial, participou da conferência DevFest Cerrado 2018, que reuniu especialistas para discutir desenvolvimento de tecnologias Google.

O evento aconteceu na cidade de Goiânia, no dia 20 de outubro, e contou com cerca de 1200 pessoas de várias localidades do país. Com uma programação variada, com 25 palestrantes, o DevFest Cerrado colocou em pauta temas como gamification, realidade virtual, storytelling com dados, entre vários outros. Os profissionais e público ali presentes tinham o objetivo de avaliar ferramentas google e pensar soluções, melhorias, aplicações e deixar a criatividade fluir.

A viagem dos alunos do Campus Uberlândia Centro foi coordenada pelos professores Carlos Eduardo Dantas e Edson Angoti Júnior.

O DevFest Cerrado é a maior conferência sobre tecnologias Google do Cerrado Brasileiro. Organizado pela comunidade GDG (Google Developers Group), o evento tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimento, networking e o fortalecimento da comunidade dos desenvolvedores de Software.  Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site https://devfestcerrado.com.br



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página