Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertura do II ConInterEPT é marcada por arte, cultura e muita alegria

Abertura do II ConInterEPT é marcada por arte, cultura e muita alegria

Cerimônia ocorreu no dia 26 de novembro no auditório do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 27/11/2018 às 14:00
  • Última modificação 27/11/2018 às 14:29
Pronunciamento do reitor do IFTM, Prof.Dr. Roberto Gil, durante cerimônia de abertura do II ConInterEPT
Crédito: Diretoria de Comunicação Social e Eventos (DCSE) do IFTM

A cerimônia de abertura do segundo Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica (ConInterEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) ocorreu no dia 26 de novembro às 20h no auditório do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e foi marcada por diversas apresentações artísticas e culturais e por muita alegria.

Estiveram presentes o reitor do IFTM, Prof. Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida; o vice-reitor do IFTM, Prof. Dr. José Antônio Bessa; pró-reitores e diretores-gerais dos campi; diretores, coordenadores e assessores de área; além de alunos e servidores da instituição.

Também participaram autoridades integrantes do projeto “La Passion”, projeto de transferência de boas práticas desenvolvidas em contexto europeu para a América Latina; autoridades estrangeiras de países como Portugal, Uruguai e Chile; o secretário executivo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), Alexandre Bahia; e Raquel Resende, representando o prefeito municipal de Uberaba, Paulo Piau.

Roberto Gil falou de sua satisfação em realizar o II ConInterEPT e dos avanços que o evento teve em relação à primeira edição. “O ConInterEPT é a junção de diversos eventos do IFTM em um grande evento. Esse ano já superamos o anterior, com mais de 1200 inscritos, com um formato em que todos terão a oportunidade de ver as palestras, de participar de várias oficinas e também um palco livre para atividades culturais”. Ressaltou também a beleza e a importância das apresentações artísticas realizadas, o quão importante elas são, pois mostram a força dos alunos. “A Arte deve caminhar junto ao Ensino, à Pesquisa, à Extensão, à Internacionalização e à Inclusão, rumo à formação integral dos nossos estudantes”. Finalizou agradecendo a todos os envolvidos na organização do ConInterEPT.

O diretor-geral do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e anfitrião do evento, Prof. Dr. Marcelo Ponciano da Silva, agradeceu a presença de todos da instituição e da comunidade uberabense e também agradeceu aos responsáveis pela organização do ConInterEPT.“Que possamos aproveitar esta oportunidade de aprendizado e criar aqui um ambiente de integração, um ambiente de geração de conhecimentos e de troca de experiências para alavancarmos e consolidarmos a educação profissional e tecnológica e alcançarmos, assim, a missão do nosso Instituto”, declarou o diretor.

O ConInterEPT segue com programação até o dia 28 de novembro no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

Saiba mais: http://www.iftm.edu.br/coninterept/