Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertura do II ConInterEPT é marcada por arte, cultura e muita alegria
Início do conteúdo da página
Notícias

Abertura do II ConInterEPT é marcada por arte, cultura e muita alegria

Cerimônia ocorreu no dia 26 de novembro no auditório do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 27/11/2018 às 14:00
  • Última modificação 27/11/2018 às 14:29
Pronunciamento do reitor do IFTM, Prof.Dr. Roberto Gil, durante cerimônia de abertura do II ConInterEPT
Pronunciamento do reitor do IFTM, Prof.Dr. Roberto Gil, durante cerimônia de abertura do II ConInterEPT
Crédito: Diretoria de Comunicação Social e Eventos (DCSE) do IFTM

A cerimônia de abertura do segundo Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica (ConInterEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) ocorreu no dia 26 de novembro às 20h no auditório do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e foi marcada por diversas apresentações artísticas e culturais e por muita alegria.

Estiveram presentes o reitor do IFTM, Prof. Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida; o vice-reitor do IFTM, Prof. Dr. José Antônio Bessa; pró-reitores e diretores-gerais dos campi; diretores, coordenadores e assessores de área; além de alunos e servidores da instituição.

Também participaram autoridades integrantes do projeto “La Passion”, projeto de transferência de boas práticas desenvolvidas em contexto europeu para a América Latina; autoridades estrangeiras de países como Portugal, Uruguai e Chile; o secretário executivo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), Alexandre Bahia; e Raquel Resende, representando o prefeito municipal de Uberaba, Paulo Piau.

Roberto Gil falou de sua satisfação em realizar o II ConInterEPT e dos avanços que o evento teve em relação à primeira edição. “O ConInterEPT é a junção de diversos eventos do IFTM em um grande evento. Esse ano já superamos o anterior, com mais de 1200 inscritos, com um formato em que todos terão a oportunidade de ver as palestras, de participar de várias oficinas e também um palco livre para atividades culturais”. Ressaltou também a beleza e a importância das apresentações artísticas realizadas, o quão importante elas são, pois mostram a força dos alunos. “A Arte deve caminhar junto ao Ensino, à Pesquisa, à Extensão, à Internacionalização e à Inclusão, rumo à formação integral dos nossos estudantes”. Finalizou agradecendo a todos os envolvidos na organização do ConInterEPT.

O diretor-geral do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e anfitrião do evento, Prof. Dr. Marcelo Ponciano da Silva, agradeceu a presença de todos da instituição e da comunidade uberabense e também agradeceu aos responsáveis pela organização do ConInterEPT.“Que possamos aproveitar esta oportunidade de aprendizado e criar aqui um ambiente de integração, um ambiente de geração de conhecimentos e de troca de experiências para alavancarmos e consolidarmos a educação profissional e tecnológica e alcançarmos, assim, a missão do nosso Instituto”, declarou o diretor.

O ConInterEPT segue com programação até o dia 28 de novembro no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

Saiba mais: http://www.iftm.edu.br/coninterept/



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página