Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ministério Público recomenda ao IFTM que adote medidas contra censura

Ministério Público recomenda ao IFTM que adote medidas contra censura

Confira a íntegra do documento no anexo

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 21/05/2019 às 09:30
  • Última modificação 21/05/2019 às 09:27

O Ministério Público Federal, por meio do Procurador da República no município de Uberaba, Dr. Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, encaminhou recomendação ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) para que adote medidas contra censura.

O objetivo do documento é recomendar que o IFTM adote medidas efetivas para garantir a liberdade de aprender, ensinar, e divulgar o pensamento, a arte e o saber e o pluralismo de ideias e concepções pedagógicas no âmbito das instituições sob sua administração, de modo a evitar que intimidações e ameaças a professores e alunos, motivadas por divergências políticas/ideológicas, resultem em censura direta ou indireta.

Para dar efetividade à recomendação, foi enviada notificação a todos diretores gerais dos campi para que o conteúdo do documento seja amplamente divulgado, em especial nas reuniões pedagógicas, de pais e de alunos. Também haverá divulgação no portal do aluno.

Confira a íntegra do documento no anexo.