Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Duas equipes do Campus Parque Tecnológico se classificaram para etapa estadual da OBR 2019
Início do conteúdo da página
Notícias

Duas equipes do Campus Parque Tecnológico se classificaram para etapa estadual da OBR 2019

A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica foi realizada em Uberaba

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 01/07/2019 às 00:00
  • Última modificação 01/07/2019 às 16:43
Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica
Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica
Crédito: Gustavo Finholdt

Aconteceu neste domingo, dia 30 de junho, a etapa regional da Modalidade Prática da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento foi realizado no Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, em Uberaba.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileira que se utiliza da temática da robótica e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo território nacional e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

O Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico participou com 6 equipes, das quais duas foram classificadas para a etapa Estadual da OBR 2019, que será realizada em setembro, no CEFET-MG, em Divinópolis: IFUTEC1 e IFUTEC3, que são formadas por alunos do segundo ano do curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio.

Considerando o quanto os alunos foram bem nessa competição, o professor Gustavo Finholdt, orientador das equipes, disse estar com excelente expectativa para a etapa estadual. “Acho que teremos grande chance de melhorar ainda mais, até porque estamos programando treinamentos durante as férias para ganharmos tempo”, afirmou.

Outra coisa que chamou a atenção do professor foi a capacidade de solucionar problemas sozinhos, já que durante a competição os alunos não podem ter nenhum contato com os orientadores. Além disso, Gustavo nos contou que os alunos tiveram grande ganho no trabalho em equipe e que até ajudaram alunos de outras escolas que não trabalham com eletrônica e programação em linguagem C como nossos alunos.

Também vale destacar que, das 33 equipes participantes no evento, todas as classificadas para a próxima etapa da OBR são do IFTM: Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, Campus Paracatu, Campus Patrocínio e Campus Uberlândia Centro.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página