Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos de Logística conhecem de perto grandes empresas de São Paulo

Alunos de Logística conhecem de perto grandes empresas de São Paulo

Objetivo da excursão foi conhecer na prática processos logísticos desenvolvidos

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 08/07/2019 às 00:00
  • Última modificação 05/07/2019 às 14:07
Alunos conversam com profissionais do mercado sobre atividade produtiva de empresa
Crédito: Divulgação

O primeiro semestre termina esta semana no Campus Uberlândia Centro e os alunos do curso de Tecnologia em Logística , dos 3º e 5º períodos, tiveram uma oportunidade importante de conhecer processos logísticos na prática. No fim de junho, um grupo de 40 alunos visitou empresas de São Paulo, onde conheceram empresas da capital paulista.

Uma das empresas visitadas foi a Braspress, especializada no transporte de encomendas e com quase 100 filiais próprias pelo país. Os estudantes tiveram a chance de conhecer todo o processo produtivo da empresa, a estrutura operacional, além de ouvir palestras de profissionais da área. Segundo o professor José Carlos de Castro Júnior, responsável pela viagem, a experiência é importante para complementar o conteúdo aprendido em sala.

“Foi uma experiência muito rica, pois eles tiveram a chance de conhecer grandes empresas em funcionamento e conversar com profissionais atuantes no mercado”, avalia o professor.

Os estudantes também visitaram a Astra, empresa multiespecializada que cria e comercializa produtos e soluções para o dia a dia das pessoas. O portfólio da Astra é voltado para a construção e vai desde a fundação até acessórios para decoração. Além disso, o grupo também teve a chance de fazer um tour cultural por São Paulo, com passeios pelo Mercado Municipal, Masp, Parque do Ibirapuera, entre outros espaços.