Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Diretor geral do Campus Uberaba reúne-se com deputado federal Franco Cartafina
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor geral do Campus Uberaba reúne-se com deputado federal Franco Cartafina

A reunião teve como objetivo apresentar o projeto de construção de salas de aula

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 10/07/2019 às 00:00
  • Última modificação 10/07/2019 às 15:29
Rodrigo Leitão e José Bizinoto em reunião com o deputado federal Franco Cartafina
Rodrigo Leitão e José Bizinoto em reunião com o deputado federal Franco Cartafina
Crédito: Rodrigo Leitão

No dia 28 de junho, o diretor geral professor Rodrigo Afonso Leitão e o coordenador geral de atendimento ao educando,  professor José Henrique Bizinoto, estiveram reunidos com o deputado federal Franco Cartafina. Na oportunidade, Rodrigo Leitão relatou ao deputado as dificuldades que os Institutos Federais vêm enfrentando em função do contingenciamento orçamentário, incluindo o IFTM, em especial o Campus Uberaba.

Foram mencionadas diversas demandas do campus, mas particularmente foi justificada ao deputado a necessidade urgente da construção de salas de aula. Foi relatado todo o planejamento para aumentar a oferta de vagas, do qual constavam recursos para investimento. Como tais recursos foram minimizados nos últimos anos, não foi possível construir tais salas. Foi apresentado o projeto de dez salas de aula, dividido em dois blocos, sendo um com seis e outro com quatro salas.

O deputado prontamente se colocou à disposição e afirmou que, por diversos motivos, tem compromisso com a instituição. Reiterou que conseguirá ajudar na construção das salas. Segundo  deputado federal Franco Cartafina: " Como instituição que oferece educação profissional e tecnológica, o IFTM presta um importante serviço de inclusão social para a comunidade, especialmente para os jovens, sendo fundamental para a Uberaba e região".

Leitão e Bizinoto consideraram a reunião extremamente positiva e constataram o propósito do deputado em conseguir os recursos financeiros. “Esta é uma demanda imperiosa, não temos tempo para espera, e acreditamos que o deputado Franco conseguirá o recurso”, finalizou Leitão.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página