Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conif convoca reunião extraordinária para discutir sobre o Future-se

Conif convoca reunião extraordinária para discutir sobre o Future-se

Reitores e Dirigentes encontra-se-ão nos dias 31 de julho e 1º de agosto em Brasília

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 19/07/2019 às 13:30
  • Última modificação 19/07/2019 às 13:38
Conif convoca reunião extraordinária para discutir sobre o Future-se
Crédito: Assessoria de Comunicação do Conif

O programa Future-se, anunciado nessa quarta-feira, 17/7, pelo Ministério da Educação (MEC), será pauta exclusiva de reunião extraordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) nos dias 31 de julho e 1º de agosto, em Brasília. A agenda tem o objetivo de aprofundar o entendimento do Pleno e, com a colaboração da comunidade acadêmica, subsidiar o posicionamento institucional sobre o tema.

Para esclarecer diversas dúvidas em relação à proposta – elaborada sem a participação do colegiado e da Rede Federal –, foram convidados o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Ariosto Antunes Culau, e o secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Junior. As presenças ainda não estão confirmadas.

A Diretoria Executiva do Conif reafirma que a atuação do colegiado é pautada na defesa da Rede Federal, na inclusão social e na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade, tendo seus procedimentos respaldados na Lei de Criação dos Institutos Federais (Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008), que confere a essas instituições "natureza jurídica de autarquia, detentoras de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar".

Fonte: http://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/2838-conif-convoca-reuniao-extraordinaria-para-discutir-sobre-o-future-se?Itemid=609