Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Duas equipes do Campus Uberlândia são classificadas para a fase presencial e final da edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Agropecuária.

Competição nacional entre estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária acontece neste ano em Foz do Iguaçu, PR.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 19/08/2019 às 09:40
  • Última modificação 19/08/2019 às 09:46
OBAP
Crédito: Divulgação

Foram classificadas duas equipes com três integrantes cada, uma na modalidade integrado, com os estudantes Igor, Marcos Paulo Vitor, do 2º ano B e uma na modalidade subsequente, com os alunos Divino Marra, Rodrigo Reginaldo e Vitor Rodrigues, orientadas pelo Prof. Heliomar Baleeiro de Melo Júnior.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Campus Uberlândia classifica equipes para a fase final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária, que é uma excelente oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no curso técnico em Agropecuária. Nos últimos anos, os alunos se destacaram na competição, conquistando bronze (2016, em Uberlândia, MG), prata (2017, em Barbacena, MG) e ouro (2018, em Bambuí, MG).

A premiação consta de medalhas e troféus. Os discentes brasileiros, das equipes medalhistas da modalidade de ensino técnico integrado ou concomitante, poderão ser convidados a participar da seletiva para representar o Brasil na IESO (Olimpíada Internacional de Ciências da Terra) em 2020.