Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do IFTM campus Uberaba participam da etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais
Início do conteúdo da página
Notícias

Estudantes do IFTM campus Uberaba participam da etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais

Os Jogos foram realizados no campus Paracatu

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 19/08/2019 às 14:33
  • Última modificação 19/08/2019 às 15:45
Medalhistas do voleibol feminino
Medalhistas do voleibol feminino
Crédito: Patrícia Campos Pereira

No período de 14 a 18 de agosto, estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFTM campus Uberaba, participaram da etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), no campus Paracatu. 

A cerimônia de abertura aconteceu dia 14 de agosto, às 20h, momento em que foi realizada homenagem ao professor Paulo Henrique Soares de Carvalho do campus Uberaba. O professor Papaulo, como é chamado por todos, ouviu o discurso de homenagem da aluna Ana Luiza da Silva Vieira do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária do campus Uberaba, recebeu a placa da equipe organizadora dos Jogos, e acendeu a tocha. 

Para agradecer todo carinho e dedicação do professor, em todos os uniformes dos atletas de Uberaba foi silkada a hashtag #atletasdopapaulo.  

Participaram do campus Uberaba 70 estudantes divididos em 7 diferentes modalidades esportivas: Basquetebol Masculino, Futebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Voleibol Masculino e Feminino.

As equipes disputaram, ao todo, de 27 jogos, ficando em 1º lugar, com a Medalha de Ouro, o Vôlei Feminino, e em 2º lugar, com Medalha de Prata o Futebol Masculino, Vôlei Masculino e o Futsal Feminino.

A equipe do Voleibol Feminino disputará a etapa nacional que será realizada no IFES na cidade de Guarapari em outubro.

“O campus Uberaba parabeniza toda a comissão organizadora dos JIF, ao professor Jairo Hélio Júnior e, em especial, a nossos atletas participantes que são sempre motivo de muito orgulho para a instituição. Desejamos sucesso na etapa nacional”, disse Patrícia Campos Pereira, coordenadora de apoio pedagógico, que esteve presente nos JIF, acompanhando os alunos. 

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) são uma competição esportiva tradicional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que propõe a integração dos alunos. Além de favorecer a prática de atividades físicas e oportunizar a troca de experiências como estratégia educativa e emancipadora.  


 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página