Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Zootec 2019 é realizado em novo formato e atrai zootecnistas de todo o país

Zootec 2019 é realizado em novo formato e atrai zootecnistas de todo o país

O 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia foi realizado entre 13 e 16 de agosto, e contou com o apoio do campus Uberaba

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 20/08/2019 às 13:20
  • Última modificação 21/08/2019 às 08:37
Premiações recebidas pelo campus Uberaba expostas no estande da instituição
Crédito: Zootech Jr.

Depois de 16 anos, Uberaba (MG) teve o privilégio de receber, pela segunda vez, o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec 2019), onde reuniu mais de 1300 zootecnistas de todo o país e do exterior. O 29º Zootec foi realizado entre 13 e 16 de agosto, no Parque Fernando Costa, na capital mundial do Zebu.

Desenvolvido em novo formato, o Zootec 2019 foi palco principal das discussões consideradas importantes para a zootecnia brasileira, aliadas à temática central do evento: “Tecnologias que alimentam o mundo”, valorizando e dando espaço às apresentações de trabalhos acadêmicos da graduação e pós-graduação de diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Nos quatro dias de evento, foram realizadas palestras, painéis, visitas técnicas, minicursos, apresentações de trabalhos científicos e pôsteres acadêmicos e reuniões, com o objetivo de promover o profissional de Zoootecnia, os serviços, a produção e as tecnologias zootécnicas.

Para o presidente do Zootec 2019, Carlos Henrique Cavallari Machado, a edição deste ano superou as expectativas e atingiu o objetivo proposto pelo novo modelo de congresso. “O Zootec 2019, sem dúvida, superou as expectativas e foi muito bem trabalhado. Nossa equipe foi muito bem cuidadosa na escolha dos profissionais. Foram 1331 congressistas, mais de 1.100 trabalhos apresentados, então cumprimos a proposta de ter o lado científico e acadêmico em um ambiente único. Por fim, agradeço toda nossa equipe e desejo boa sorte à Manaus que vai receber a Zootec em 2020”, enfatiza.

A 29ª edição Zootec foi realizada pela Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), a ABZ (Associação Brasileira de Zootecnistas), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com o apoio organizacional do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Durante a cerimônia de encerramento, a ABZ anunciou os locais das duas próximas edições da Zootec. Em 2020, o evento será realizado em Manaus (AM). Já em 2021, o maior Congresso Brasileiro de Zootecnia volta à Minas Gerais, onde será realizado na cidade de Viçosa.

Com o objetivo de capacitar e atualizar os participantes do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec 2019), a comissão organizadora desta edição promoveu minicursos simultâneos, no primeiro dia do evento (13), capacitando mais de 500 profissionais da Zootecnia. Ao todo, 15 minicursos foram promovidos no Parque Fernando Costa, Alta Genetics, Fazu e IFTM.

Confira a matéria na íntegra.

Fonte: Fazu