Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissões de Heteroidentificação do IFTM participarão de curso de formação promovido pela UFTM
Início do conteúdo da página
Notícias

Comissões de Heteroidentificação do IFTM participarão de curso de formação promovido pela UFTM

Atividades ocorrerão de 5 a 8 de novembro no Centro Educacional da Universidade em Uberaba e discutirão temas diversos

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 08/10/2019 às 16:00
  • Última modificação 10/10/2019 às 10:29

As Comissões de Heteroidentificação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) participarão de curso de formação sobre a temática realizado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) de 5 a 8 de novembro em Uberaba.

O curso é aberto à comunidade interna e externa da UFTM e contemplará discussões sobre a diferença entre cor e raça, miscigenação, a questão do racismo, o protagonismo negro na luta antirracista e as ações afirmativas.

Para participar das atividades, é preciso fazer inscrição até o dia 25 de outubro por meio de formulário próprio: https://forms.gle/G4Ss1SBibGwTuDvA6. As vagas são limitadas e ao final do curso o participante receberá certificado.

Mais informações em: http://www.uftm.edu.br/component/content/article?id=2008

Comissões de Heteroidentificação do IFTM

As Comissões de Heteroidentificação do IFTM foram criadas pela portaria n° 1.473 de 23 de setembro de 2019 com o objetivo de analisarem a veracidade da autodeclaração de candidatos pretos, pardos e indígenas de processos seletivos da instituição. Cada campus do IFTM possui sua comissão local e a reitoria possui a comissão central, responsável por analisar recursos contra o indeferimento emitido pelas comissões locais.

 

Fonte: http://www.uftm.edu.br/component/content/article?id=2008 (com adaptações)



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página