Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Campus Uberlândia sedia o Circuito de Performances - Por que somos Humanos e temos Direitos

As apresentações foram realizadas por alunos dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 18/10/2019 às 12:45
  • Última modificação 18/10/2019 às 12:55
Estudante durante performance
Crédito: José Coelho da Silva Neto

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2019, o Campus Uberlândia do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) foi palco de uma série de apresentações relacionadas ao tema Direitos Humanos.

As performances artísticas apresentadas foram desenvolvidas inicialmente durante o primeiro trimestre de 2019 nas aulas de Artes de todas as turmas de primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Uberlândia sob a orientação da Profa. Márcia Maria de Sousa e fizeram parte das ações educativas que compuseram o Projeto de Ensino Transdisciplinaridade, Direitos Humanos, Multiletramentos e Desenvolvimento Pessoal, sob a Coordenação Geral da Profa. Carla Regina A. dos Anjos Queiroz.

Para o Circuito de Performances Por que somos Humanos e temos Direitos, ação relacionada ao Projeto de Extensão Educação em Direitos Humanos (EDH) no IFTM – Campus Uberlândia, foram selecionadas quatro performances sobre os temas Suicídio, Repressão, Bullying e Trabalho Infantil, como forma de sensibilizar o público para refletir acerca dos Direitos à Vida, à Liberdade de Expressão e à Infância, que como tantos outros, se encontram constantemente ameaçados.

A reação emocionada do público às apresentações confirma a importância de ações que mobilizem a sociedade para a reflexão e a luta constante de todos na manutenção dos Direitos Humanos.