Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Com a presença de autoridades e alunos, abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece no Campus Uberlândia

Evento marcou o início dos trabalhos da 12ª Semana Multidisciplinar

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 21/10/2019 às 15:25
  • Última modificação 22/10/2019 às 10:59
Autoridades homenageiam o Campus Uberlândia
Crédito: Marvin Ribeiro

Foi aberta nesta segunda-feira, 21 de outubro de 2019, no anfiteatro do Campus Uberlândia do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento promovido pelo Governo Federal e entidades parcerias que, em Uberlândia, MG, incluem a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A abertura também marca o início da 12ª Semana Multidisciplinar, organizada anualmente pelo IFTM Campus Uberlândia para despertar a interdisciplinaridade e a transversalidade de conhecimentos técnico-culturais de seus alunos.

Participaram da abertura várias personalidades e autoridades, que discorreram acerca do atual momento da educação brasileira, sua importância e perspectivas. Estiveram presentes o Professor Dr. Valder Steffen Júnior, Reitor da UFU; Professor Dr. Adevailton Bernardo dos Santos, Coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia; Maurício Lemos, Diretor de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia; Liliane Ribeiro da Silva, Coordenadora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação; Vereador Hélio “Baiano” Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia; e os vereadores Felipe Felps e  Adriano Zago.

Os vereadores presentes agraciaram o Campus Uberlândia, na pessoa de seu diretor, Professor Dr. Ednaldo Gonçalves Coutinho, com uma homenagem pelos 50 anos de efetiva implantação do primeiro curso do então Colégio Agrícola de Uberlândia.

Logo após a abertura, houve o Sarau Cultural, por meio do projeto “Sons, Cores e Movimento”, com a participação de alunos dos mais variados cursos. Foram apresentações musicais e de dança em performances em grupo e individuais, que geraram entusiasmo e muitos aplausos pelo público presente.

A 12ª Semana Multidisciplinar ocorre no período compreendido entre 21 e 23 de outubro e inclui uma série de atividades científicas e culturais tais como a Feira de Conhecimentos (FEICON), a Feira de Novos Produtos (FNP), Semana do Livro e da Biblioteca, palestras e mostras culturais.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.iftm.edu.br/uberlandia/eventos/semana.