por Reitoria | publicado 19/08/2014 09h56 | última modificação 04/11/2016 16h01

I Fórum de Coordenadores de Curso e Equipes Pedagógicas do IFTM

Entre os dias 17 a 19 de novembro de 2010, a Pró-Reitoria de Ensino realizou no Campus Uberaba, Unidade II, o “I Fórum de Diretores de Ensino, Coordenadores de Ensino e de Cursos e Equipes Pedagógicas do IFTM”, com o tema “Reflexões sobre a Prática Pedagógica e a Construção da Identidade do IFTM”. O evento teve como objetivo promover um momento para reflexões, discussões e socialização das atividades desenvolvidas nos campi visando o sucesso escolar dos estudantes e o direcionamento das atividades institucionais.

II Fórum de Diretores de Ensino, Coordenadores de Ensino e de Curso e Equipes Pedagógicas do IFTM

Nos dias 14 e 15 de junho de 2011, foi realizado no Campus Sobradinho, em Uberlândia, o “II Fórum de Diretores de Ensino, Coordenadores de Ensino e de Cursos e Equipes Pedagógicas do IFTM”, com o tema “Reflexões sobre a Prática Pedagógica e a Construção da Identidade do IFTM”. O evento teve como objetivo promover reflexões sobre as práticas pedagógicas e o levantamento de ações desenvolvidas nos campi do Instituto, visando a permanência e sucesso escolar. Durante o evento foram realizadas apresentações acerca de temas relevantes para a prática educacional, bem como a formação de grupos de trabalhos para discussão, identificação e elaboração de ações a serem implementadas em cada um dos níveis educacionais no âmbito do Instituto.

I Encontro das Equipes Pedagógicas do IFTM

Nos dias 13 e 14 de novembro de 2012, foi realizado na Pró-Reitoria de Ensino – PROEN, o "I Encontro das Equipes Pedagógicas do IFTM", com o tema "(Re)construindo sua Identidade", tendo como objetivo promover reflexões acerca da identidade, do papel e das atribuições das equipes pedagógicas, visando à construção coletiva de ações a serem implementadas nos campus do Instituto. Durante o evento foram realizadas apresentações acerca de temas relevantes para a prática educacional, bem como a elaboração de planos de trabalho para as equipes pedagógicas para 2013.